domingo, 25 de setembro de 2016

CAFÉ COM POESIA

Associar nosso hábito  do cafezinho matinal com poesia só poderia ser um sucesso. Então os alunos apresentaram suas produções construídas a partir de leitura de matérias do jornal e obras literárias. Construções quais  foram se aprimorando no decorrer do ano, para apresentar um trabalho caprichado.


                                     







sábado, 24 de setembro de 2016

FEIRA CULTURAL - 2016

Os alunos apresentaram à comunidade escolar suas ações e produções realizados a partir da leitura de poesias, livros, poemas e principalmente  matérias do jornal Gazeta do Povo.






























sexta-feira, 23 de setembro de 2016

JORNAL ESCOLAR - JORNAL PASSEIO


 A partir da leitura de matérias do jornal, estudo  de estrutura de texto informativo, passeio à redação do jornal Gazeta do Povo, nossos alunos se viram preparados a buscar por informações na comunidade escolar para escrever  sobre o que está acontecendo em nossa escola.



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

POESIA E REVITALIZAÇÃO

Haicai produzido pelo  aluno Bryan Rodrigues do Amaral do CTD, enfeita muro da escola no projeto de Revitalização da Escola Municipal Michel Khury,  realizado pela professora Kelem Menino. 




sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PRÁTICA ARTÍSTICA

 Na aula de arte construímos um barco para  "viajar" na leitura. Foto artística para convidar demais alunos a embarcarem conosco em nossa aventura.














EXPRESSÕES COTIDIANAS

Expressões, usadas no dia-a-dia,   que encontramos no jornal foram exploradas  para que os alunos pudessem utilizá-las em suas produções escritas.









PARANISMO


Ao ler no jornal a respeito do movimento paranista , nossos olhares se voltaram  para a natureza. Em saída de campo apreciamos Araucárias na comunidade. Após leitura e  interpretação das matérias os alunos  reproduziram os símbolos do Paraná, como se fossem em petit pavê. Os quais podem ser encontrados na arquitetura de algumas construções da capital paranaense.   As demais matérias que abordaram a herança arquitetônica de imigrantes, proporcionaram aos alunos conhecer um pouco mais da história de Curitiba. Ao levar para a sala de informática as bandeiras do Estado e da capital paranaense, buscamos também no Wikipédia o significado dos elementos que às compõem  para ampliar nossos conhecimentos.